Dicas para comprar com segurança no Mercadolivre


O guia apresenta uma linguagem simples e fácil de ser compreendida. Serve para usuários novatos e para aqueles que não desejam cair em roubadas.

Dica Nº1 - Somente compre de pessoas que possuam cadastro no mínimo a 3 meses. As chances de um usuário com cadastro recente são muito altas.

Dica Nº2 - Muitos pontos não significam necessáriamente dizer que o vendedor é sério. Ao longo de minha experiência, percebi que muitas pessoas fazem inúmeros cadastros, dessa forma, elas compram seus próprios produtos para ficar com muitos pontos de qualificação.

2.a Compare a data de qualificação recebida pelo vendedor com a data de encerramento referente a determinado produto. Se você observar que a diferença entre a data de encerramento do anúncio e a data de qualificação do vendedor é menor que 3 dias, desconfie. Já cheguei a presenciar um cadastro de apenas 2 dias no ar com 50 qualificações e todas elas foram feitas no mesmo dia.

2.b Outra maneira de verificar a veracidade do vendedor, é observando a maneira de como os anúncios são feitos. Se você perceber que vários cadastros adotam a mesma forma de anunciar, pode ser um indício de que uma pessoa fez vários cadastros. Isto fica mais evidente quando estes anúncios semelhantes pertencem a mesma categoria, principalmente na de jogos para computador.

Dica Nº3 - Produtos a preços mais baixo nem sempre saem mais barato. Sempre observe o valor total do produto (valor do produto + frete). Muitas vezes um produto por exemplo que num anúncio custe 18 reais com frete incluso é mais barato do que o mesmo produto anunciado no valor de 15 reais com frete por conta do comprador.

Dica Nº4 - Negocie o valor do envio. Muitos vendedores querem lucrar cobrando fretes caros. O envio mais barato pelos correios custa R$0,85 (carta-simples) e a registrada (até 50 gramas) custa R$3,35. O valor não varia de acordo com a distância e sim de acordo com o peso da encomenda a ser enviada. Somente os envios por Encomenda Normal e SEDEX variam de acordo com a distância e peso. Para envios por Encomenda Normal ou SEDEX, busque se informar do valor do envio em alguma agência dos correios. Para isso, basta ter algumas informações:

>Peso total da encomenda (ela já embalada para envio)

>CEP de destino e CEP de origem

Na agência, te informarão o valor exato a ser pago, pois o sistema de consulta on-line, só especifica o valor para encomendas de 1 KG em diante.

Dica Nº5 - Qualificação do vendedor. Somente qualifique o vendedor depois de testar o produto vendido pelo mesmo. Muitas pessoas qualificam sem ao menos ver se o produto funciona corretamente e acabam se arrependendo da qualificação.

Dica Nº6 - Para compras de um certo valor, agregue o Mercado Pago. Ele é a garantia que você não vai pagar por um produto que não recebeu. Muitas vezes pessoas fazem depósitos e acabam perdendo dinheiro.

Dica Nº7 - Pesquisa de preços. Tanto nas compras do dia-a-dia como nas virtuais, é primordial a pesquisa de preços.

Fonte: Mercado Livre
Faça sua busca abaixo exemplo: Colar


Turci Ad: Indicamos também:

Netflix - assista a séries de TV online

Assista a filmes e séries online direto na 

TV pelo Xbox, Wii, PlayStation e outros.

www.netflix.com

Crackle - Assista Filmes Online

Assista a filmes online, programas de

tv gratuitos, episódios.

www.crackle.com.br

Assistir Filmes Online – Mega Filmes HD

Assistir filmes online, não esquente a cabeça em baixar filmes para o seu computador

www.megafilmeshd.net

 

Armagedom Filmes online – Séries online

Assistir filmes lançamentos, Séries online

www.armagedomfilmes.biz

 

Galera Filmes - Assistir Filmes e series

Filmes Online Grátis Galera

www.galerafilmes.com

 

Brenda Christine Blog

Animes, Filmes, Séries, Games, Músicas

www.brendachristine.com.br

 

Assistir Filmes Online Toca dos Cinéfilos
Assista aos melhores filmes cult, alternativos
www.tocadoscinefilos.net.br

 

Filmes Online Grátis - Assistir Filmes
É um portal online para assistir filmes online
www.filmesonlinegratis.net

 

PREDADOR VIP - Assistir Filmes Online
Assistir filmes lançamentos, Séries online
www.predadorvip.com

 
É pra Você! Copyright © 2014 by SolSexy - Solange Nunes and Grupo Quero Filmes da Hora Net