O que é Kefir



O que é Kefir

O metabolismo da colônia de microorganismos consome a lactose e a reduz a caseína, albumina e outras proteínas aos aminoácidos que as constituem, além de sintetizar ácido láctico, a lactase e outras enzimas que ajudam a digerir a lactose restante depois da bebida ingerida. Ainda modificam os sais de cálcio para formas mais facilmente absorvidas pelo organismo humano.

O preparado pode ser feito com leite de vaca, cabra, ovelha, búfala, égua e até de camela. Diferentemente do iogurte que é fermentado apenas por lactobacilos, o kefir exige temperaturas mais baixas e é fermentado por trinta e sete tipos diferentes de microorganismos em sua colônia, incluindo as leveduras (utilizadas na preparação de diversos produtos, dentre eles: pão, cerveja, vinagre, queijo, vinho, chucrute etc).

O Kefir é o produto cuja fermentação se realiza com cultivos acidolácticos elaborados com grãos de Kefir, Lactobacillus kefir, espécies dos gêneros Leuconostoc, Lactococcus e Acetobacter com produção de ácido láctico, etanol e dióxido de carbono. Os grãos de Kefir são constituídos por leveduras fermentadoras de lactose (Kluyveromyces marxianus) e leveduras não fermentadoras de lactose (Saccharomyces omnisporus, Saccharomyces cerevisiae e Saccharomyces exiguus), Lactobacillus casei, Bifidobaterium sp e Streptococcus salivarius subsp thermophilus.

Os grãos de Kefir multiplicam-se conforme vão sendo cultivados, quanto maior a temperatura mais activos ficam e por conseguinte aumentam mais rapidamente o seu tamanho, por causa disso, são tradicionalmente doados e as orientações para seu cultivo são passadas oralmente.

Para fazê-la é bastante simples, podendo ser misturada a frutas, mel e cereais e utilizada no preparo das receitas que tradicionalmente levam leite ou iogurte.

Deve-se utilizar no seu manuseio, instrumentos não metálicos, dada a possível reacção do ácido da fermentação com os metais, mantendo-o em locais com pouca luz e de temperaturas exteriores o mais constantes possível - 15.°C até 40.°C - quanto maior a temperatura mais rápida será a fermentação, abaixo dos 10.°C o kefir entra em estado de hibernação, por isso se quiser fazer um período sem utilizá-lo, guarde-o num frigorífico.

Fonte: wikipedia

Faça sua busca abaixo exemplo: Colar


Turci Ad: Indicamos também:

Netflix - assista a séries de TV online

Assista a filmes e séries online direto na 

TV pelo Xbox, Wii, PlayStation e outros.

www.netflix.com

Crackle - Assista Filmes Online

Assista a filmes online, programas de

tv gratuitos, episódios.

www.crackle.com.br

Assistir Filmes Online – Mega Filmes HD

Assistir filmes online, não esquente a cabeça em baixar filmes para o seu computador

www.megafilmeshd.net

 

Armagedom Filmes online – Séries online

Assistir filmes lançamentos, Séries online

www.armagedomfilmes.biz

 

Galera Filmes - Assistir Filmes e series

Filmes Online Grátis Galera

www.galerafilmes.com

 

Brenda Christine Blog

Animes, Filmes, Séries, Games, Músicas

www.brendachristine.com.br

 

Assistir Filmes Online Toca dos Cinéfilos
Assista aos melhores filmes cult, alternativos
www.tocadoscinefilos.net.br

 

Filmes Online Grátis - Assistir Filmes
É um portal online para assistir filmes online
www.filmesonlinegratis.net

 

PREDADOR VIP - Assistir Filmes Online
Assistir filmes lançamentos, Séries online
www.predadorvip.com

 
É pra Você! Copyright © 2014 by SolSexy - Solange Nunes and Grupo Quero Filmes da Hora Net